Jogo de Pratos

Resultado 34 Produtos em 3 Páginas
Resultado 34 Produtos em 3 Páginas

Descrição

Conheça os diferentes jogos de pratos para mesa de jantar 

Deixar a mesa de jantar preparada e decorada para receber seus convidados para uma ceia de natal, comemoração de ano novo ou qualquer outra celebração especial exige atenção redobrada aos detalhes. 

Dependendo do tipo de jogo de pratos que você for escolher, a decoração do restante da mesa (jogo americano, talheres, copos e guardanapos) também vai seguir uma direção. 

Por isso que é importante conhecer cada tipo de jogo de prato, sendo que hoje existem conjuntos redondos, fundos, quadrados e rasos. A seguir, você vai entender melhor a proposta de cada um deles. Continue acompanhando com a gente! 

 

Jogo de pratos quadrados

Esse conjunto esbanja classe e requinte. Mesmo tendo uma proposta mais moderna e simples, os pratos quadrados conseguem oferecer uma versatilidade sem igual para servir pratos variados. Ele é uma das melhores escolhas para as principais refeições do dia, como a hora do almoço, quando a família toda está reunida à mesa. 

Antes de optar pelos pratos quadrados, você deve ter em mente que ele combina tanto com jogos americanos ovais quanto retangulares. Em ambos os casos, o resultado é uma mesa bem posta e atrativa para uma refeição gostosa e memorável. 

 

Jogo de pratos fundos 

A elegância dos pratos fundos já traz consigo uma nova proposta para esse item de aparelho de jantar. Seu formato facilita na hora de servir molhos e sopas, além de carnes e risotos, já que a profundidade evita “acidentes” durante a degustação dos pratos. 

Opte por modelos em porcelana, que são mais elegantes e resistentes. Lembre-se que o prato fundo deve ser o último a ser posto à mesa, dando prioridade para os modelos rasos (usados para servir saladas) e os modelos tradicionais (indicados para refeições quentes). 

 

Jogo de pratos redondos e rasos 

Mais comuns do que os demais pratos, esse jogo é indispensável para uma mesa bem posta. Como está presente na maioria dos lares, ele precisa ser escolhido levando em consideração a durabilidade, cor e acabamento das peças. Enquanto o acrílico se torna perfeito para festas e reuniões familiares, a porcelana já se sobressai em eventos e cerimônias. 

 

Jogo de pratos de sobremesa 

Quando as refeições principais chegam ao fim, a ansiedade toma conta da mesa de jantar por causa  da sobremesa. E não existe um utensílio doméstico melhor para serví-la do que um prato de sobremesa. 

Com ele, você consegue pôr à mesa saladas, aperitivos e sobremesas. Além disso, os pratos de sobremesa também transformam as primeiras horas do dia, quando o café está fumegante e pronto para ser aproveitado com pães, bolos, frutas e outros alimentos. 

Agora que você já conhece os principais tipos de pratos, aproveite para conferir outros produtos que foram feitos especialmente para você tornar a sua cozinha mais equipada, moderna e funcional. Nosso objetivo é te manter satisfeito (a) enquanto você aproveita ao máximo os melhores momentos ao lado de quem você mais gosta.