Jogo de Talheres

Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Descrição

JOGO DE TALHERES: COMO ACERTAR NA ESCOLHA

É impensável realizar uma refeição - das cotidianas aos jantares mais especiais - sem talheres. Colher, garfo e faca são indispensáveis para saborear os alimentos e aproveitar o momento da forma como ele merece ser vivido. Afinal, a hora de comer é um momento de bem-estar, de reunião com as pessoas que gostamos ou, quando sozinhos, de “curtirmos” a nós mesmos, seja em silêncio, seja assistindo um filme ou série.

E para ter sempre em mãos os talheres certos para cada refeição, nada melhor do que adquirir um jogo de talheres. Hoje vamos falar a respeito desse utensílio de cozinha e de como fazer a escolha certa na hora de comprar o seu. Vamos lá?

 

O QUE É UM JOGO DE TALHERES?

Também chamado de faqueiro, o jogo de talheres é um kit que contém esses utensílios em uma determinada quantidade. Existem faqueiros para uso cotidiano, que costumam ser mais simples e versáteis, e os conjuntos sofisticados, desenvolvidos com um apelo decorativo maior e pensados para ocasiões especiais.

É claro que todos os itens de um jogo de talheres podem ser adquiridos individualmente, de acordo com a sua necessidade. Mas a vantagem de optar por um jogo é que você terá a mesma quantidade de cada item. Além disso, eles irão contar com o mesmo estilo e padrão estético, possibilitando, assim, que você prepare a sua mesa posta com uma decoração harmônica em qualquer ocasião.

Existem, também, jogos de talheres que contam com alguns itens “diferentes”. Menos utilizados no dia a dia, são objetos como facas específicas para determinados cortes de carne, colheres para sopa, etc.

 

ESCOLHENDO O SEU JOGO DE TALHERES

Agora que você conhece um pouco mais sobre o que é um jogo de talheres, vamos falar sobre como escolher o seu!

Como com qualquer produto, é importante realizar alguma pesquisa prévia e conhecer mais sobre o jogo de talheres antes de decidir por qual comprar. Existem diferentes modelos, que podem variar de muitas formas, não somente na aparência. 

 

Material

O material utilizado na fabricação dos utensílios de um faqueiro deve sempre ser levado em consideração. Por exemplo, jogo de talheres inox são bastante resistentes, duráveis e práticos para o uso cotidiano.

Outros materiais podem oferecer outras vantagens, mas, por outro lado, contam também com desvantagens. Facas de aço carbono costumam ter corte melhor, mas oxidam e enferrujam com facilidade. Um faqueiro de prata pode ser mais chamativo aos olhos na decoração de mesa, mas exigem manutenção periódica, como polimento.

 

Quantidade de peças

Jogos de talheres foram feitos para serem utilizados. Portanto, é necessário que você escolha um que realmente vá atender às suas necessidades. A quantidade de cada talher deve ser levada em consideração para evitar situações com a de uma pessoa ter que ficar sem uma faca, por exemplo. Existem diferentes opções, como o jogo de talheres de 24 peças e o de 48 peças.

 

JOGO DE TALHERES É NO BBB EXPRESS

Depois desse conteúdo, ficou mais fácil acertar na escolha do seu jogo de talher, certo? Em nosso site você encontra opções incríveis de jogo de talheres para todos os gostos. Confira as nossas opções e escolha a sua!