11 9 4223-1004
0

Meu carrinho

0
  • Seu cart está vazio :(
finalizar compra continuar comprando
FILTRAR
Categorias
    tamanhos
      cores
        marcas

          Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

          Itens por página:

          Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

          Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

          Itens por página:

          Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

          Vasos decorativos: elegância, sofisticação e versatilidade para a sua casa

          Indispensáveis na hora de deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita, sofisticada e agradável, os vasos atualmente existem nos mais diversos formatos, modelos, cores e tamanhos, e servem diversos propósitos além de abrigar flores e plantas.

           

          Os vasos decorativos fazem parte da tradição, cultura e sociedade desde tempos remotos: vasos de cerâmica e outros materiais foram encontrados em sítios arqueológicos de praticamente todas as culturas e regiões do mundo, e estima-se que os exemplares mais antigos tenham mais de 20 mil anos. Cada cultura, época e região tem as suas próprias características, e fazem dos vasos um dos itens mais importantes na hora de entender um pouco mais sobre as sociedades do passado.

           

          Estima-se que os primeiros vasos de vidro da história tenham surgido em meados do século XVI a.C., na região da Mesopotâmia, quando as primeiras descobertas de como manipular e moldar vidro foram feitas. Na época, eram considerados itens de luxo e utilizados para outros fins além dos decorativos, como o armazenamento de líquidos diversos.

           

          Com o passar dos anos e séculos, as técnicas de manipulação do vidro foram se aperfeiçoando cada vez mais, permitindo a criação dos mais diversos objetos nesse material. Atualmente, os vasos de vidro são itens muito populares na decoração, por ser um item muito bonito, versátil e que combina com diversos estilos, ambientes e ocasiões. Além disso, são opções mais em conta, mais práticas e menos delicadas aos vasos de cristal, que exigem uma série de cuidados especiais.

           

          Vasos de vidro para decoração

          Por causa de sua versatilidade, um bom vaso de vidro pode ter diversas funções na sua decoração, e podem ser usados em vários pontos sem criar um efeito repetitivo ou cansativo. Sofisticado e expressivo, um vaso de vidro grande fica ótimo quando posicionado em um aparador na entrada, ou como peça de centro da mesa de jantar quando ela não está sendo utilizada.

           

          Os vasos decorativos para sala podem ser usados para complementar o ambiente da sala de estar, principalmente nas mesas de canto ao lado do sofá, e na decoração do banheiro, um vaso decorativo é ideal para deixar o ambiente com mais elegância e vida, principalmente quando combinados com flores aromáticas e cheias de cor.

           

          Além dos vasos de decoração em pontos fixos, recomenda-se sempre ter um ou dois a mais guardados ou vazios, para serem usados como vasos de flores no recebimento delas em ocasiões especiais, como aniversários ou comemorações diversas. Assim, você e sua casa estarão sempre preparados para receber essas demonstrações de carinho e para exibi-las com orgulho no seu ambiente.

           

          Como limpar um vaso de vidro

          Vasos são ótimos itens de decoração, mas como todos os outros, infelizmente juntam poeira e até mesmo manchas e sujeiras diversas, dependendo do que está armazenado em seu interior. E por serem transparentes, são alguns dos itens em que a poeira é mais aparente, prejudicando o efeito organizado e calmante de qualquer decoração.

           

          Felizmente, limpar vasos de vidro é uma tarefa relativamente fácil, principalmente com a ajuda de produtos que com certeza você já tem em casa. E a BBB Express reuniu algumas dicas preciosas sobre como limpar vidros para ajudar os seus vasos para decoração a ficarem sempre limpos e lindos.

           

          Para camadas de poeira leves, um pano macio e seco já é o suficiente, e quando passado com frequência, evita o acúmulo da poeira e mantém a limpeza sempre fácil. Já para uma limpeza mais intensa, uma esponja macia, detergente neutro e água costumam ser suficientes, mas é preciso ter cuidado: para não arranhar o vidro, o lado macio das esponjas comuns já é o suficiente para remover a sujeira sem danos. Para uma limpeza ainda mais eficaz, uma colher de vinagre diluída em água também remove sujeiras mais intensas sem danificar o vidro. 

           

          Vasos decorativos estão aqui na BBB Express

          Procurando um vaso decorativo para sala? Tudo o que você precisa em decoração para a sua casa, utilidades domésticas, limpeza, cuidados pessoais, beleza e muito mais, você encontra aqui na BBB Express! Navegue pelo site e conheça nossa seleção de produtos pensada especialmente para deixar a sua vida ainda mais fácil.

          WhatsApp