Panelas

Resultado 6 Produtos em 1 Página
Resultado 6 Produtos em 1 Página

Descrição

Conheça os melhores tipos de panela para a sua cozinha

 

Se você é o chef de cozinha da sua própria casa, ter panelas de qualidade é indispensável, não é mesmo? Considerando que algumas são usadas diariamente, vale a pena investir em um conjunto de panelas  de alta qualidade, específicas para cada cozimento e que resista ao teste do tempo.

Usar as panelas adequadas faz toda a diferença na preparação dos alimentos. Portanto, esteja você montando sua cozinha do zero ou apenas querendo incluir um novo item à sua coleção, que tal conhecer alguns modelos que podem complementar seu dia a dia culinário?

 

Panela de inox

As panelas de inox se tornaram comuns nas cozinhas brasileiras por serem consideradas muito duráveis. Suas múltiplas camadas oferecem um excelente desempenho de cozimento, fornecendo um calor mais uniforme.

Sua superfície lisa e não porosa facilita a limpeza, podendo até mesmo colocá-las na máquina de lavar louça. Lembrando que a parte áspera da esponja pode deixar marcas.

Outro fator que torna a panela de inox a maior queridinha na cozinha é que não é reativa aos alimentos, permitindo um bom preparo de molhos de tomate sem riscos à saúde.

 

Panela de ferro

Se você quer uma panela repleta de história, os modelos de ferro são as melhores opções. Sua vida útil é tão grande que muitas pessoas chegam a usar as panelas de ferro herdadas de pais e avós. Como não contêm produtos químicos em sua fabricação, elas são ótimas alternativas antiaderentes, suportam altas temperaturas e ainda adicionam ferro à sua comida.

 

Panela de barro

Um dos principais benefícios da panela de barro é sua capacidade de fazer com que o vapor circule durante o cozimento, exigindo menos uso de óleo e gordura. Inclusive, considerando que o processo de preparação é mais lento, a panela retém todos os nutrientes dos alimentos, deixando-os muito mais saborosos e suculentos.

 

Panela de vidro

Além da estética agradável, as panelas de vidro têm um ótimo desempenho no fogão. Apesar de não chegar a altas temperaturas rapidamente, quando atingem o calor máximo, tendem a mantê-lo por mais tempo.

Caso pense em utilizar esse modelo em sua cozinha, uma dica é desligar o fogo uns minutos antes da receita ficar pronta para não correr o risco de queimar o alimento. Outra vantagem é que você pode verificar o cozimento durante o processo por todos os lados, não apenas na parte superior, como acontece em todas as outras panelas.

 

Panela de pedra

Livre de toxinas, a panela de pedra é muito segura para a sua saúde. Isso porque, mesmo em altas temperaturas os alimentos não reagem com a superfície, ou seja, nas próximas vezes em que utilizá-la, não subirá nenhum cheiro referente às receitas anteriores, por exemplo.

Semelhante ao ferro fundido, é importante temperar sua panela antes de cozinhar, utilizando algum tipo de gordura ou óleo, para que desenvolva um revestimento antiaderente. De tempos em tempos isso deve ser feito. Aos poucos, poderá perceber que os alimentos vão grudando cada vez menos na superfície da panela, porque é a combinação de óleo e calor que coloca o tempero na pedra.

Como pode ver, existem muitos tipos de panelas. Avalie suas necessidades e escolha as melhores opções para você criar deliciosos pratos para refeições casuais ou para aquela confraternização em família e com os amigos!